A partir desta quinta-feira, 6 de março de 2025, milhões de trabalhadores brasileiros começam a receber os pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esses depósitos são resultado da Medida Provisória (MP) 1290/2025, que beneficia aproximadamente 12,1 milhões de pessoas. Para aqueles com saldo superior a R$ 3 mil retido devido à opção pelo saque-aniversário, os pagamentos serão efetuados em duas parcelas.

Quem tem direito ao saque?

Os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário desde janeiro de 2020 até a data de publicação da MP e que foram demitidos com saldo retido no FGTS são elegíveis para o saque.

Como serão realizados os pagamentos?

Calendário de pagamentos:

Para aqueles que não possuem conta cadastrada no aplicativo, os pagamentos serão liberados conforme o mês de nascimento:

A segunda parcela, para os que têm direito, será paga entre os dias 17 e 20 de junho, seguindo o mesmo critério de divisão por mês de nascimento.

Como consultar o saldo e obter mais informações?

É importante que os trabalhadores se mantenham informados e acompanhem os canais oficiais para garantir o acesso aos valores disponíveis do FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *